Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Apoiar a família

Domingo, 16.10.11

 

 

 

 

 

 

As famílias das crianças portadoras de PHDA sabem bem o que é o desgaste e a exaustão. Uma criança com este disturbio é tão exigente a cada segundo, tão absorvente nas suas lutas que toda a família que com ela convive (em especial claro, pais, irmãos, avós...) acabam por sentir o efeito de um verdadeiro «furacão» em casa.

Mesmo depois da criança ter sido diagnosticada e muitas vezes acompanhada com terapia e medicação, a sua família próxima continua a ter necessidade de um acompanhamento específico, pois dentro de portas as solicitações e o desafio não se esgotam em qualquer comprimido «mágico»!

Apsar de atualmente muitos profissionais perceberem a importância deste acompanhamento transversal à família, não existem meios disponíveis suficientes (ou os que existem são demasiado dispendiosos para a maioria das famílias poderem suportar!).

 

O núcleo Norte da APCH tem por isso um papel fundamental nessa ajuda à família, envolvendo pais e outros familiares próximos ao portador da PHDA. Esclarecer dúvidas sobre a patologia, a medicação, efeitos secundários, definir estratégias para usar em casa, dicas para lidar com certas situações em família ou em público, tratar de feridas emocionais abertas ao longo do tempo, poder partilhar angústias e festejar «vitórias», conseguir mais tempo e de mais qualidade para cada membro da família - esses objectivos estão na base da criação de um grupo de apoio que irá funcionar nas instalações do núcleo.

São momentos preciosos de conhecimentos e desabafos abertos a todos os pais (e família) que assim o desejem sem outro investimento que seja o da participação!

 

O primeiro encontro é dia 28 de Outubro a partir das 19h00, o local é no 3º piso da Casa das Associações em São João da Madeira (junto ao Centro Coordenador de transportes).

 

Venha partilhar a PHDA com quem entende!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por energia-a-mais às 15:38





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031





comentários recentes